Programação Científica

A programação é organizada pela SBPC, após análise e aprovação pela Comissão de Programação Científica (composta por diretores da Sociedade, representantes da instituição sede do evento e pesquisadores renomados, de várias áreas do conhecimento, indicados pela Diretoria da SBPC), a partir de propostas apresentadas pela entidade, pela Comissão Executiva Local e Sociedades e Associações Científicas afiliadas à SBPC.

Serão realizadas nesta Reunião Anual, em formato virtual, conferências, mesas-redondas, painéis e minicursos.

As conferências têm duração de 1h, sendo 30min de exibição da palestra previamente gravada e 30min de debate ao vivo com o público.

Já as mesas-redondas e painéis são ao vivo, no formato de webinar, com duração de 2h, onde cada palestrante terá de 10 a 20min (dependendo do formato) para fazer sua apresentação e a segunda hora será aberta para debate com o público.

Os WEBMinicursos são compostos por 6h de videoaulas gravadas disponibilizadas pela plataforma Zoom e uma live 2h de duração, totalizando a carga horária de 8h.

Dentre as conferências, mesas-redondas e painéis, serão realizadas as atividades das programações da SBPC Inovação, SBPC Afro e Indígena e SBPC Educação.

A programação preliminar estará disponível em meados de agosto de 2020.