Sessão de Pôsteres e Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC)

A Sessão de Pôsteres será realizada de forma virtual e os trabalhos serão programados para a apresentação no formato de vídeo-pôsteres, pelo canal da SBPC no YouTube.

A atividade requer inscrição antecipada, com pagamento de taxa, e somente serão programados para apresentação os trabalhos aceitos pela Comissão de Avaliação da SBPC.

Consulte as Normas para inscrição e submissão do trabalho, além das demais normas que envolvem esta participação

Podem ser submetidos trabalhos desenvolvidos por estudantes (ensino básico, profissionalizante, graduação ou pós-graduação), professores (ensino superior, básico ou profissionalizante), pesquisadores e profissionais, que pretendem apresentar os resultados de pesquisas científicas ou descrição de atividades ligadas a ensino-aprendizagem.

A Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC) é uma atividade integrante da Sessão de Pôsteres e congrega estudantes indicados e vencedores das jornadas das instituições de ensino brasileiros. As Instituições (Universidades, Institutos, Centros de Ensino e Pesquisa, IFs, CEFETs e outras) deverão indicar os melhores trabalhos apresentados nas jornadas de iniciação científica ou tecnológica de 2021. Os responsáveis das Instituições que optarem por participar devem consultar as Normas neste site.

Podem ser submetidos trabalhos nas seguintes áreas:

Ciências Exatas e da Terra
Ciências Biológicas
Engenharias
Ciências da Saúde
Ciências Agrárias
Ciências Sociais Aplicadas
Ciências Humanas
Linguística, Letras e Artes

A programação será divulgada a partir de julho de 2022.

Os trabalhos apresentados serão publicados em livro eletrônico, a partir de 30/03/2023, na página: http://portal.sbpcnet.org.br/publicacoes/tipo/reunioes-anuais/