Programação Científica

A programação (conferências, mesas-redondas, painéis, sessões especiais e minicursos presenciais e webminicursos) é organizada pela SBPC a partir de propostas apresentadas pela entidade, pela Comissão Executiva Local e Sociedades e Associações Científicas afiliadas à SBPC.  As propostas passam pela análise e aprovação da Comissão de Programação Científica, composta por diretores da Sociedade, representantes da instituição sede do evento e pesquisadores renomados, de várias áreas do conhecimento, indicados pela Diretoria da SBPC.

A Comissão Executiva Local, por meio da Comissão de Programação Científica Local, recebeu da comunidade paraense mais de 400 propostas de atividades, cujo prazo encerrou-se em 20 de novembro. Foram aprovadas, nessa primeira etapa, 50 propostas de conferências, 157 mesas-redondas e 89 minicursos/webminicursos. A próxima etapa consiste no envio dessas propostas pré-selecionadas para análise da Comissão de Programação Científica da SBPC. O resultado final dessa avaliação será divulgado em data a ser informada posteriormente. Confira aqui o resultado da primeira etapa.

Dentre as conferências, mesas-redondas e painéis, serão realizadas as atividades das programações da SBPC Inovação, SBPC Afro e Indígena e SBPC Educação.

Serão realizadas atividades presenciais no campus do Centro Guamá da UFPA, em Belém, e virtuais, com transmissão pelo canal da SBPC no YouTube. A programação é aberta ao público, com a abordagem de diversos temas da atualidade e estará disponível a partir de maio de 2024.