Apresentação

No ano em que comemora seus 70 anos, a SBPC realizará sua Reunião Anual na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Maceió, AL, no período de 22 a 28 de julho de 2018, com o tema “Ciência, Responsabilidade Social e Soberania”.

Realizada desde 1948, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a Reunião Anual da SBPC é um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia.

A cada ano, a Reunião Anual da SBPC é realizada em um estado brasileiro, geralmente em universidades públicas. O evento reúne milhares de pessoas – cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e visitantes. Participam, ainda, autoridades e gestores que são formuladores de políticas públicas para ciência e tecnologia no país.

Na semana anterior ao início da Reunião Anual ocorrerá a SBPC Educação, que será realizada nos campi da UFAL em Arapiraca e Delmiro Gouveia nos dias 19 e 20 e no campus de Maceió de 19 a 21 de julho.

A programação científica é composta por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres (que inclui a Jornada Nacional de Iniciação Científica). Também são realizadas outras atividades, como a SBPC Jovem (exposição voltada para estudantes do ensino básico e público em geral), a ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia), a SBPC Cultural (apresentação de atividades artísticas regionais e discussões sobre temas relacionados às artes e à cultura), a SBPC Afro e Indígena (conferências e mesas-redondas que abordam essas temáticas). Encerrando o evento, teremos mais uma edição do Dia da Família na Ciência.

A participação no evento é livre e gratuita, sendo a inscrição somente necessária para quem quiser submeter trabalho para apresentação na forma de pôster, frequentar minicurso ou ainda obter o certificado de participação geral e o material do evento.

Consulte nos menus acima mais informações sobre o evento e venha participar!